Sunday, July 21, 2013

Mais sete semanas de calor!?


Hoje fiquei sabendo que há um ¨guru do tempo¨ neozelandês chamado Ken Ring. Ele previu calor por mais sete semanas. Até o dia onze de setembro. Agora é ver para crer. Embora, confesso eu, que preferia não ver! 

Nunca imaginei que pudesse fazer tanto calor na Irlanda. Tampouco que pudesse não chover por tantos dias. Pelo o que tenho lido, não fazia calor assim há dezoito anos. Para você ter uma idéia, minha bebê de 21 meses me pede para dar banho nela. São três banhos por dia nos dias mais quentes. E ela custa a querer sair da banheira.

Felizmente hoje o dia amanhaceu do jeito que gosto: o sol estava todo coberto por nuvens. Foi o primeiro dia nublado em muito tempo. Assim, até curto o calor, mas do contrário sair de casa é um sacrifício. Sinceramente não entendo como algumas pessoas conseguem ficar sentadas fora de Cafés e bares totalmente expostas ao sol. Sim, as mesas não tem guarda-sol. No parque vejo mães de short tomando sol mesmo já estando com as pernas bem sapecadas . Dói só de olhar.

É um calor que nunca senti em Brasília. É páreo para Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, com a diferença que lá o sol bate mais quente na pele e nem na sombra tem refresco.