Friday, May 25, 2012

Um dia muito quente


A temperatura máxima de hoje foi 25C. É como se fizesse 35C para os irlandeses e para mim também, pois meus pés incharam! Normalmente isso só acontece quando vou para o Brasil - onde fui ao médico e fui informada que minha circulação é boa.

Enfim, no final da tarde fui até a farmácia comprar paracetamol líquido para a fofucha, no caso dela ter dor. O primeiro dentinho dela está para nascer e a gengiva dói vez ou outra à noite. Me deparei com o cenário usual de um dia quente na Irlanda: vários jovens como este na foto acima. Não com a marca dos óculos porque eles não são bobos, mas a marca da camiseta é idêntica. Já o tom das queimaduras é um tom mais rosado. Parece bem doloroso...

Num dia como hoje eles vestem short e camiseta clara, embora muitos nem aguentam a camiseta. Já a fofucha, que saiu para um passeio no calçadão com o pai depois das 15hs, vestiu um body, uma camiseta de mangas curtas e uma calça. Todos de algodão. Enfatizo o material, pois até hoje ela sempre usava algo aveluado ou cardigã, preferencialmente crochê (que tem furinhos) para ficar em casa. Para sair colocávamos mais camadas de roupas e/ou coberta. 


Hoje cobrimos o carrinho com uma capa que tem proteção UV (UPF 50+). Nunca vi ninguém usando. Ontem a utilizei também e algumas pessoas olhavam como se ela fosse filha do Michael Jackson...


Desde ontem ela dorme com este saco de dormir na foto. Ele é da expessura de um lençol e tem tog 0.5, que é para quarto com temperatura entre 24C e 27C. Faz 24C no quarto dela. Normalmente faz 18C e ela usa um de tog 2.5. O calor trouxe muitas mudanças. Menos roupas, janela aberta ao dormir (no começo da noite) e muito uso do termômetro, que é maravilho. Falarei sobre ele no próximo post.