Thursday, November 10, 2011

Outro bebê?


Para muitos a questão de ter um segundo filho é algo natural. Mas quando não se sabe se você terá ao menos um, isso é algo incomum, especialmente quando você acabou de ter um bebê. Contudo, estivemos no GP (general practitioner) e fui surpreendida.

É que quando ainda estava no hospital, após dar à luz, uma parteira, ou melhor, várias delas falaram sobre anticonceptivos, mas uma delas me aconselhou a esperar um ano antes de engravidar novamente. Achei um pouco engraçado, pois isso nem passava pela minha cabeça, embora saiba que é o conselho padrão.

Quando perguntei ao nosso GP, ontem, se o melhor mesmo seria esperar um ano para tentar engravidar de novo, ele disse que não, muito pelo contrário, que se eu fosse querer outro bebê que eu começasse a tentar de imediato, pois no que refere-se à ter filhos eu sou uma mulher de meia idade. 

Ele repetiu isso e ainda alertou sobre o que já sabemos sobre ter filhos mais velha e os possíveis ¨problemas¨, tais como Síndrome de Down, e falou que o Pete não influi nisso. Digo, a idade dele, que o fator determinante é a minha idade.

Como disse antes, não sabia se teria um bebê - depois explico em outro post - então a possibilidade de ter um segundo me deixou perplexa, mas feliz também. Em parte porque eu passaria por outra cesárea. Se você acompanha o blog, você sabe que eu desejava ter parto normal, mas isso não foi possível, e a verdade é que a cesárea em si não foi nada traumática. Nem a cirurgia nem o pós-operatório.

Assim, agora temos que decidir ¨pra ontem¨ se teremos outro bebê. Como nossa fofucha é uma bebê serena e a gravidez dela correu muito bem, eu não descarto a idéia. O Pete diz que a decisão é minha, ou seja, ele não é contra termos outro filho. Queria ter mais tempo para decidir embora saibamos que mesmo se decidirmos que sim, não significa que conseguiremos. 

Em todo caso, para quem está no mesmo barco que eu, ou ainda não encontrou sua cara metade, digo: a mãe do Pete começou a ter filhos com mais ou menos a mesma idade que eu, o teve com 42 anos e ainda teve uma filha aos 46. Ela teve 5 filhos no total.  Nenhum deles é especial. Bem, para mim o Pete é especial, né! ;)