Wednesday, March 19, 2008

Histórico do Visto + Registro do Casamento + Novo Passaporte

Quando o Pete pediu ajuda ao Michael D. Higgins, um politico local, para nos ajudar com o meu cartão de residência, ele se prontificou a nos auxiliar e a falar com o Ministro de Justiça para interceder em nosso favor. 

Depois de falar com o Ministro ele nos disse que a resposta tinha sido que o ministério levaria 6 meses para decidir, ou seja, teríamos que aguardar até maio, pois fizemos o pedido em novembro.

Tivemos que fazer um plano de saúde para mim, pois era uma condição para eles processarem o meu pedido. Contudo, quando o Pete foi renovar o seu cartão médico, que é fornecido pelo governo, e informou que ele tinha se casado eles acabaram me dando um também. A situação ficou engraçada, pois o cartão dá a entender que estou aqui legamente. Contudo, eu não tinha o cartão de residência (visto) ainda.

Assim, fiquei surpresa ao receber a carta do Ministério de Justiça com 2 meses de antecedência, nesta terça, um dia depois do Dia de São Patrício. Parece que ele resolveu me dar uma forcinha… 

Agora temos que ir até a Imigração para eles colocarem o visto no meu passaporte. Como o meu atual vai expirar em 6 meses, vou pedir outro passaporte logo para que eles coloquem o visto no novo passaporte. 

Mandamos os papéis para registrar o nosso casamento para a Embaixada do Brasil há uns 2 meses. 

Tínhamos planejado ir à embaixada nesta segunda, mas esquecemos que seria Dia de São Patrício e que ela estaria fechada. Vamos na semana que vem e aproveitar para assistir o filme U2 3D.