Thursday, March 06, 2008

Avaliação na academia e programa de exercícios

Na terça eu passei pela avaliação na academia. O instrutor muito educamente perguntou o que me levou até lá. Eu disse “Quero perder a gordura na parte interna das coxas, me livrar da gordura do braço (a do “tchauzinho”) e diminuir a barriga". Ele sorriu. Ele não esperava que eu fosse ser tão específica.

Ele me colocou na esteira por 5 min. a 6 km/h com inclinação. Aguentei até o fim. Eu estava usando a cinta para medir os batimentos cardíacos. No final ele disse que o resultado foi “average”, ou seja, estou na média! Eu fiquei muito feliz e disse isso para ele. Estar na média com o meu sobrepeso e considerando que não frequentei academia por 2 anos e que fumo ser “average” é bom demais. Depois ele me acompanhou em todos os aparelhos. Alguns são novos para mim.

Eu basicamente terei que usar a bicicleta (entre 7 e 8 km/h) ou o crossroads (entre 6 a 7 km/h)(foto) por 25 min e depois fazer musculação, que foi dividida em 3 grupos, além de exercícios localizados. Ele disse para eu não malhar mais de 5 vezes por semana. A próxima avaliação é dia 15 de abril. Ontem comecei a seguir o programa e nos primeiros 14 min. no crossroads achei que não fosse conseguir completar os 25 min, mas daí em diante o corpo parece continuar automaticamente. Sobrevivi e percebo que nessa quase 1 semana de academia minha "barriguinha" já diminui e ando mais confortavelmente na rua.

Durante a avaliação ele disse que achava que eu tinha vinte e poucos anos e que se ele trabalhasse num bar pediria a minha identidade. Na hora de colocar a cinta ele saiu da sala. Assim, a avaliação não foi sofrida como a que tive no Brasil.