Saturday, September 15, 2007

Dias 18 à 22 - Sem rotina

Algumas pessoas têm me perguntado como tem sido a minha rotina aqui. Na verdade, ainda não há uma. Esta semana o horário do Pete no trabalho foi bem diversificado. Contudo, não deixamos de sair para passear todos os dias. Isso tem me feito perder uns quilinhos.

Na terça tive que resolver um negócio no banco para ele e aproveitei para me tornar membro da biblioteca. Aluguei o livro que o Ben me indicou: O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway. O livro conta a história de um velho pescador que luta com um gigante peixe-espada em alto mar por entre a Corrente do Golfo, após um jejum de aproximadamente 3 meses sem pescar um peixe.

Não tem muito a ver comigo, mas vou ler até o fim. Na livraria perto da biblioteca encontrei o livro U2byU2 por apenas 15 Euros (R$ 45). Fiquei feliz da vida, mas não comprei. Na Argentina custava 220 Pesos (R$ 150 reais). Ontem abrimos uma conta conjunta. Parece que não fazem muito isso por aqui não, pois a funcionária ao lado do rapaz que estava nos atendendo ficou olhando para a gente com uma cara de "que lindo". Abaixo, a agência do banco AIB onde abrimos nossa conta.


Quanto às tarefas domésticas, eu tenho procurado fazer o máximo que posso. Lavar roupa aqui é uma facilidade total. Há a máquina de lavar vertical com secador, então é só passar o que é necessário. Não tenho prática em passar camisa, então o Pete passa usando a técnica da Marinha algumas vezes para me ajudar. 

Ontem bateu uma saudade do Bono (cão) e, coincidentemente, um labrador branco apareceu no quintal. Eu abri a porta de imediato e fui passar a mão nele. Fiz uma massagem, na verdade. O cão deitou e não queria mais ir embora. Até tentar entrar dentro de casa ele tentou! Quando disse "good boy" ele balançou a cauda com mais entusiasmo ainda. 

Percebi que seu joelho esquerdo traseiro tem problema (assim como o do Bono - cão - e o meu). Comecei a ficar agoniada quando vi ele mancando. Quiz que ele fosse embora para o dono dele. Depois de 20 minutos de "conversa" fechei a porta para ele voltar para a casa. Isso depois de ter me passado pela cabeça a idéia de levá-lo para o meu quarto (só um pouquinho!). O Pete retorna do trabalho em três horas. O céu está azul e ensolarado, o dia continua agradável com os seus 16oC.