Friday, August 31, 2007

De lenta à precisa

Já me disseram que sou lenta na cozinha. Minha especialidade é comer não preparar comida, então, quando encontro uma alma caridosa que está disposta a dividir as tarefas na hora da refeição principal, que aqui é à noite, eu, obviamente fico com a lavagem de louças.

Realmente eu gosto de caprichar quando me proponho a fazer algo, principalmente algo doméstico que deixará a casa (ou louças) com um aspecto melhor. A questão é que quando comparada a eles, europeus, eu sou efetiva. Como toda brasileira quero a minha casa e tudo dentro dela limpa. Ok, sou desorganizada, mas desorganização é uma coisa, sujeira é outra.

Não sei se eles acham que é perda de tempo lavar adequadamente algo que estará sujo de novo dentro de tão pouco espaço de tempo, mas a verdade é que seja do sul ou do norte ou do oeste da Europa (nunca dividi casa com ninguém do leste europeu) eles não ligam para uma panela totalmente limpa, por exemplo. A sujeira do lado de fora da panela, especialmente, da sua base, vai acumulando até sei lá o quê acontecer! Talvez até uma brasileira querer ariá-la, mas se dependerem desta brasileira que vos fala, eles podem esperar deitados! I know better now!